Will.i.am na capa da Revista Britânica Radio Times

Em uma edição especial da Revista Britânica Radio Times - na qual o will.i.am concedeu uma entrevista em Março, clique aqui - a revista lançou quatro modelos de capa com os treinadores do The Voice UK.

Confira abaixo o artigo traduzido e veja os scans da revista que o will.i.am estampa a capa:


Will.i.am rompe do estúdio vestido com o que eu só posso descrever como uma "bola de basquete retrabalhada em um casaco de baseball"; tem borracha cor de laranja, com mangas brilhantes marrons. Tem “will.i.am” inscrito em toda parte, escrito retorcido, em preto. É a peça de roupa mais excêntrica que eu acho que já vi. Ele abre um sorriso; tem 37 anos, mas poderia ser 25. Como um dos mentores do The Voice UK (reality com 12,5 milhões de telespectadores e aumentando), ele acaba de sair das filmagens das Battle Rounds, na qual ele teve que eliminar 5 candidatos de seu time.

Pergunto como ele se sente em se tornar um 'tirano' de uma hora para outra. "Eu sou o quê?" ele diz, em estado de alerta. "Eu sempre fiz isso quando não estava me apresentando. Estou procurando por coisas novas, estou tutorando pessoas para o meu selo musical, onde quer que eu esteja, depois de um show, quando eu vou para uma boate. Mas agora eu estou fazendo isso em uma plataforma diferente."
Black Eyed Peas
É verdade que você teria dificuldade para encontrar uma atividade que Will.i.am ainda não tenha feito. Ele começou seu grupo, Black Eyed Peas, quando ainda estava na oitava série.

Eles não eram o que você chamaria de sucesso instantâneo, mas quando se começa com 14 anos, você tem um tempo para trabalhar nisso. Eles assinaram com uma gravadora em 1998, e seu primeiro álbum, Behind The Front, tinha o suficiente para colocá-los no ponto morto da música americana. Em 2003 eles lançaram o Elephunk, com o hit Where Is The Love?, e ali se tornaram grandes.

Will.i.am tem uma energia de outro mundo, contudo, seu currículo não se parece nada com a clássica trajetória de uma mega-banda, onde você começa, consegue sucesso, passam dez anos se divertindo, dá um tempo e então vai para o solo: ele teve projetos por toda a parte. Ele também estudou moda, no começo dos anos 2000. Sua riqueza é relatada como sendo algo entre U$30 e U$75 milhões, mas, misteriosamente, ele não tem casa fixa, preferindo viver em quartos de hotel.
Carreira até agora
Ele tem seu próprio selo musical, cria músicas numa razão de dez por mês, e escreveu para todos que você já ouviu falar (Britney Spears, Usher, um monte de jovens dos quais nunca ouvi falar, mas o mundo me assegura que são famosos).

Ele gerencia outros artistas, para nós, notavelmente, Cheryl Cole. Havia rumores em 2010 que eles estavam juntos, o que ele nunca havia comentado. Na verdade, ele nunca diz muito sobre sua vida pessoal, além de, "Eu não sou sozinho."

Eu disse para ele que ele é muito... privado, e ele discordou totalmente: "Não tenho uma vida privada. Gosto dela desse jeito, pois eu compartilho tudo. Eu falo sobre minha ex-namorada, tudo bem. Eu não digo o nome dela pois não seria justo com ela."

Ele tem alguns créditos por atuação - ele fez a voz do Moto Moto na animação "Madagascar 2".

Até mesmo no jeito de falar ele tem uma grande energia, uma vontade de produzir. "Eu sou... tipo.. Agora, agora, agora, agora, agora. Impaciente não é a palavra certa. É angústia. Vamos lá, agora!". Ele me lembra de um episódio de Os Simpsons onde eles tentam drogar o Bart por ele ser hiperativo.
Mãe
"Quando eu era criança, me disseram que eu tinha TDA, ou qualquer outra coisa. Eles disseram que eu era hiperativo. TDAH, DTHA? Sei lá. Isso é legal. Na verdade, eu fiz isso funcionar de um jeito bom para mim. E minha mãe me incentivou em tudo o que fiz."

Sua mãe é uma presença enorme na sua vida - ela cuidou dele e de seu irmão por conta própria, no bairro Boyle Heights, um bairro no qual ele ainda concentra grande parte de sua energia filantrópica. Ele me interrompe para ler esta troca de mensagens que teve com sua mãe:

"Ei Willi, quero que você saiba que me sinto a dez metros de altura agora. Eu quero ser parte disso tudo, quero estar envolvida em todos seus projetos. Quero ser parte de seus planos, quero voar com você. Você é o fusível certo para as bombas. Está prestes a explodir, menino."

"Isso é legal, mãe. É por isso que vou colocá-la a bordo."

"Muito obrigada. Meu coração parece que vai estourar, eu te amo tanto, não pelo que você me deu ou o que você fez, mas pelo que você é. Um filho com um coração muito, muito grande."

"Claro, mãe. Você construiu o meu coração."


Acho que estamos em um momento de emoções no The Voice UK, isso sem levar em consideração de que Tom Jones é galês.
Otimismo
Recentemente, Will.i.am foi muito falado por ter Barack Obama na discagem rápida. Quando eu acuso ele de estar envolvido na política, ele me corrige.

"Não estou investido na política. Estou investido nessa onda de energia da juventude para tomar posse, redefinir eles mesmos e as comunidades em que eles vivem. Eu me preocupo com os EUA. Quem vai descobrir isso? Mas quem somos, você sabe. Indivíduos. Empresários. Inovadores. Investidores."

Ele tem um entusiasmo sem limites para o futuro, uma confiança total que é dez vezes melhor ser jovem agora do que era quando ele era jovem. "Tudo bem, pense sobre quando você tinha três anos, quando eu tinha três anos, não foi diferente do que quando minha mãe tinha três anos, em termos de como nós aprendemos. Crianças de três anos de idade agora têm um conceito diferente.”

“Eles vão olhar para as janelas de forma diferente. Você olha para uma janela, você vê lá fora. Eles vão tentar passar a tela. Pode parecer piada, até que a criança de três anos chega a 20 anos e inventa alguma coisa. A próxima versão do futuro vai ser definido pelas crianças de 3 anos de hoje, e eles receberam uma ferramenta que mudou a maneira de como a mente deles está mapeada."


Quando você coloca as coisas assim, você pode se livrar do seu pessimismo europeu por um segundo, e compartilhar seu otimismo. Mas isso não quer dizer que ele não notou como as coisas se tornaram difíceis para os EUA (e o Mundo).
Filantropia
Seu desejo filantrópico pode tomar dois caminhos distintos: por um lado, ele tem toda a energia americana para o negócio sustentável e empreendedorismo social, e filantro-capitalismo; essas idéias estão na moda. Mas eu não tenho 100% de certeza se entendo o que elas significam. O que eu entendo, contudo, é o que ele está fazendo pela comunidade em que cresceu.

Em seu projeto de caridade "i.am Home" ele envia sua mãe para os bancos para procurar por lista de execuções de hipotecas e escolhe as famílias que estão para perder suas casas (Famílias que perderam o emprego, não ‘demitida’. Eles são capazes, mas a empresa não está mais lá.) e paga a hipoteca. É o oposto do que qualquer celebridade normal, patriota e cheia de dinheiro faz (que é criar uma fundação e deixar o trabalho para outra pessoa).

"Se eu saio dizendo: 'Sim, nós podemos! Nós podemos, Obama! Eu apoio o Obama!'. E depois eu saio dizendo: 'Eu nem moro nos EUA, eu estou na Espanha!'. Como isso é apoio? Só porque eu vou a uma instituição que levanta fundos e dou algum dinheiro de vez em quando?"

"As pessoas misturam tudo. Apoiar é na verdade ‘fazer’. Vamos mudar a palavra ‘apoiar’ e usar a palavra ‘fazer’. O que você está fazendo para ajudar a América e Obama? Doando dinheiro para a campanha? Ou está indo em comunidades e mudando a vida das pessoas?".


A dele não é um patriotismo sentimental, é mais para uma consciência social à moda antiga, envolvida em fama global, vestido como uma bola de basquete. É impossível não se apaixonar um pouquinho por ele. A boa notícia é que ele é apaixonado pela gente um pouquinho também.

“Não sei o que acontece aqui, mas vocês têm grandes cantores. De Adele a Jaz, Marina and the Diamonds e Everything Everything. Há grandes talentos saindo daqui. Fala sério.”


Thanks @BEPlayItLoud pelos scans!

Veja também os scans da Revista TV & Satellite Week na qual will.i.am foi capa. A revista traz uma matéria sobre o The Voice UK:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 | iamwillBR.com - Sua fonte de notícias do will.i.am | Todos os direitos reservados