Will fala sobre This Is Love e o que está por vir no #willpower

Em uma entrevista exclusiva com Rick Florino, diretor-chefe do site ARTISTdirect.com, o will.i.am falou sobre seu novo álbum solo #willpower, This Is Love e o álbum do BEP, The E.N.D. Confira a entrevista traduzida abaixo:

Você colocou esse acúmulo de piano e uma forte batida pop em "This Is Love". Esse equilíbrio era importante?
Sim, vou fazer uma versão piano-pella da canção que é só de piano e vocal para os criadores de batidas e outras pessoas se divertirem. Compartilhar é sobre o que se trata. Eu construí isso para também ser manipulado. Nós queríamos deixar simples para que todo mundo que faz batida no computador pudesse se divertir com isso. A colaboração é importante para mim. Há muitas batidas por aí cheias de detalhes e que não podem ser compartilhadas, já que estão terminadas. "This Is Love" é uma canção social. É isso o que eu quero dizer. Nos dias de hoje, nessa era de conectividade, qual é a música equivalente ao conceito social? Seria "This Is Love".
É essa a idéia liricamente?
Sendo honesto com você, eu lutei para saber como abordar "This Is Love". Tipo assim: 'Eu deveria ser intenso e falar sobre abraçar os filhos da p***? [risos] Deveria KumBaYa eles? Esse é um momento KumBaYa? Isso é amor, comunidade, conectividade e união. Devo fazer tudo isso?' - Se tem uma coisa no mundo que significa amor para mim, fora o amor que tenho por minha mãe, é a música. A música é a personificação do conceito amor. Isso é o que eu falo na música. A música é a execução de uma harmonia. Por exemplo, eu sou a nota 'DÓ sustenido' e você é a nota 'SOL sustenido', e temos que trazer a nota 'FÁ' para fazer nosso vibrato ficar direito. Se eu fosse um 'RÉ' e você um 'RÉ sustenido', eu precisaria tocar um 'DÓ' com um 'SOL' porque é o único caminho para o vibrato. Se você tocar um 'RÉ' e um 'RÉ sustenido' ao mesmo tempo, não dá certo. Na ordem para fazer várias frequências vibrarem harmoniosamente, você precisa de um 'DÓ' e um 'SOL'. Eu queria que a política fosse assim. Resumindo, você tem que trazer diferentes conceitos e vibrações no som para tornar mais fácil. Agora na política, isso não é amor. Em vez de começar do profundo e metafísica, eu preferi simplificar tudo e falar sobre música. Por isso que eu escolhi o assunto, mas demorou muito tempo para eu saber o porquê.
Você sente que "This Is Love" se encaixa no #willpower como um todo?
É uma boa introdução para o #willpower. Agora, eu quero lançar singles, vídeos, e assuntos para as pessoas falarem sobre eles. Esse projeto vai ser realmente legal. Estou super animado.
Você sempre foi aberto para a evolução.
O mundo da música está mudando, a indústria está mudando. Fazer música para lançar em um álbum, é limitado agora. Precisa ter uma grande razão para fazer isso. E a razão para mim é a filantropia.
Há alguma característica que una todo o projeto #willpower?
Na verdade, sim. #willpower é o pensamento progressista, superando as adversidades e um lembrete para ficar otimista. Então, há algumas canções divertidas. Isso é importante para manter o equilíbrio. Ser sempre profundo na causa não é o que o mundo quer. Você precisa de equilíbrio. Este álbum é o equilíbrio. Do 'Behind the Front' ao 'The Beginning', eu diria que o melhor trabalho que fiz na música foi o álbum 'The E.N.D' - é algo de que tenho orgulho. Eu ainda estou em sintonia com o #willpower, pois sei que é minha referência. No 'The E.N.D' eu estava muito focado. Eu fiz o 'Songs About Girls' para colocar para fora coisas que eu estava sentindo. Foi criativamente bem sucedido para mim. O 'Songs About Girls' não vendeu bastante, ou foi muito tocado pelo mundo, mas ele conseguiu outras coisas. Mas eu aprendi, e o resultado do meu aprendizado foi o 'The E.N.D'. Este novo álbum está se preparando para ser algo impactante.
O que mais te influencia como um contador de histórias?
Eu amo cinematografia. Eu inventaria um conceito único para cada vídeo do Black Eyed Peas e selecionaria o diretor. Eu trabalharia com o povo do figurino. Eu dirigi "Where is the Love?", mas eu tive ajuda. Estou muito sistemático, um pouco demais para o conforto de algumas pessoas [risos]. Você quer escolher grandes pessoas para executar suas idéias. Eu fui abençoado para trabalhar com grandes pessoas. "This Is Love" foi o primeiro vídeo que eu fiz completamente sozinho. Eu sou um estudante. Eu gosto de sair e ver filmes antigos e novos, bem como filmes bons e ruins. Ver filmes ruins é muito importante. Se você é servido de coisas boas o tempo todo, não é bom para sua criatividade. Às vezes, você tem que ver filmes ruins para saber o que não fazer. Ouça a rádio. Vá para clubes underground. Clubes underground são importantes. Agora, eu vou para clubes underground e as pessoas tipo, "O que você está fazendo aqui?" Eu tipo, "O que você quer dizer? Eu sei o que estou fazendo aqui. Você sabe o que está fazendo aqui? Essa é a pergunta!" [Risos] Eu estou aqui ouvindo, você está aqui apenas ser um otário legal [risos]. Tenho orgulho do fato de eu ir para clubes underground e depois ir para o palácio da rainha. Aquela noite foi incrível. Você vai no Jubileu da rainha, você dá uma volta no palácio, e depois você vai para um clube. Esse sou eu. Isso acontece o tempo todo. Você vai na Copa do Mundo na África do Sul, você faz a after-party, e então você sai com o pessoal local em Johanesburgo. Você vai ao Super Bowl, toca nas festas, e vai aos lugares underground. Você sempre tem que ter esse equilíbrio. Ou então você está apenas flutuando, colhendo o sucesso, e pegando bebidas gratuitas. As bebidas e as áreas V.I.P. são perigosos. É quando tudo começa a desmoronar. Então, sua vida é diferente. Você não está nem na realidade mais, porque tudo é de graça. Você era pobre e sonhava ter coisas. Agora, você tem dinheiro, e você pode se dar ao luxo de comprar coisas. Tudo o que você pode comprar é dado a você, porém, isso é perigoso. Tudo começa a desaparecer então a sua perspectiva de criação e a ligação com as pessoas. Isso é besteira.
Se o #willpower fosse um filme ou uma combinação de filmes, qual seria?
Não existe o filme. Se você for comparar o The E.N.D com um filme, não existe, porque o CD foi um sucesso total. Quando você compara uma coisa com outra, é porque as pessoas já tem certa coisa. Quando você não consegue comparar uma coisa, então é porque você tem algo fenomenal. É isso que estou tentando criar. Talvez "This Is Love" poderia ter ido para o álbum 'The E.N.D', mas não ter ido para o 'Behind the Front'. Eu parti do The E.N.D, mas ainda estou conectado à ele. Eu não quero usar shorts no inverno só por causa disso. Ainda estamos no inverno, então estou com um casaco. Eu não vou dizer que eu sou o meteorologista e mudar o clima nas pessoas.
O que vem na sua cabeça quando você pensa no The E.N.D?
Foi um CD com que me identifiquei. Todo mundo estava em queda, eles estavam caindo. Eu consegui ver o inverno. Eu tenho orgulho por ser capaz de ter uma boa visão. Nós fomos os primeiros a fazer electronic music no 'TOP 40 Radio', porque fomos capazes de prever o tempo. E agora, quando ligamos a rádio, todo mundo está fazendo dance music. Isso não aconteceu em 2009. Nós estávamos para gravar com o David Guetta. Eu fiquei falando para todo mundo: 'Estamos gravando com um DJ. Ele é um tipo diferente de DJ'. Estávamos analisando o que ele fazia todo dia. Isso não tinha acontecido antes. Kelly Rowland fez isso, mas ela não estava em todas as rádios da América. É por isso que tenho orgulho do The E.N.D... Ainda é inverno, então você não pode ser um rebelde boboca sem uma causa e sair usando shorts no inverno. Que diabos é isso? A única coisa que vai lhe acontecer é o congelamento das suas bolas. Esse não é o tipo de negócio em que estou.
Qual sua música favorita do #willpower?
No momento, a música título. Provavelmente vai ser a música que vou escrever hoje também.
Comentários
0 Comentários
 
© 2012 | iamwillBR.com - Sua fonte de notícias do will.i.am | Todos os direitos reservados