Leia a entrevista traduzida do Will.i.am para o "USA TODAY"

Há alguns dias, will.i.am concedeu uma entrevista ao USA TODAY, onde falou sobre a canção I Gotta Feeling, sobre a tecnologia na música e mais. Você pode ler a entrevista completa e traduzida com exclusividade do iamwillBR.
"E aí? Sou Will.i.am e você está assistindo ao "Talking Your Tech."
Jefferson Graham: O músico will.i.am, mais conhecido como membro do Black Eyed Peas e por produzir batidas criativas. Nós nos encontramos com ele em Las Vegas... e adivinhem só pessoal, não é uma guitarra, um piano ou uma bateria.
Will.i.am: Meu instrumento é o computador, quando eu faço uma batida, eu faço no computador. Se você pensar na indústria da música quando Michael Jackson fazia músicas ou há 10 anos atrás fazendo música, você fazia música em um estúdio e a música tocava nas rádios. Agora você faz música no computador e a música é tocada no computador.

Jefferson Graham: Você toca em boates também?
Você toca nas boates através de computadores, você vê os DJ's e eles tocam em seus laptops, conectados à Internet obtendo respostas da platéia através do Twitter.

Jefferson Graham: A música mais popular de will.i.am, I Gotta Felling, com mais de 13 milhões de cópias vendidas e 110 milhões de visualizações no youtube foi escrita via e-mail.
Will.i.am (para o David Guetta): Oh... era você? Nós temos que nos encontrar. Eu quero colaborar com você. Você tem alguma batida?
David Guetta (para o Will.i.am): Eu posso te enviar uma batida para o seu e-mail.
Will.i.am: Então eu voei de Colorado para casa, abri o e-mail e ele me enviou tipo um arquivo dropbox e dentro estava a batida I Gotta Feeling, então eu baixei e fiquei tipo: ‘Nossa, isso é hipnótico, então eu escrevi a parte: 'I Gotta Feeling, that tonight's gonna be a good night…'

Jefferson Graham: E sua tecnologia é para o grupo?
Para o grupo é conectividade social, computadores, certo? Nós ainda usamos pianos e guitarras, mas tudo acaba no computador. Algum tipo de computação. As pessoas esquecem que a indústria da música e televisão são apenas tecnologia, elas esquecem e a cada ano que recebem um Grammy, elas dizem: ‘Quero agradecer a minha mãe, gostaria de agradecer a minha gravadora’, ninguém nunca agradece a tecnologia que criou tudo isso, ou os engenheiros que criaram tudo isso.

Jefferson Graham: Então você usa o computador. E se você estiver aqui em Las Vegas e uma melodia surge para você? O que você liga? Você liga seu celular? O que você faz?
Então, agora eu estou sem meu computador aqui e então me vem uma melodia... eu canto e mando por e-mail para mim mesmo. Ou um ritmo e mando por e-mail para mim mesmo, baixo aquilo, coloco no meu sistema operacional. E agora eu tenho meu grid map, a frequência do que eu senti ou o barulho, todos os barulhos, e eu posso construir o que me inspirou. Você pode fazer isso, você tem que lembrar "Ah, como era? Eu acho que era tipo..." Você pode capturar isso.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
© 2012 | iamwillBR.com - Sua fonte de notícias do will.i.am | Todos os direitos reservados